domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dia 3

Nota: Parece que essa historia de demorar não vai acontecer... :)
Dia 10/02/2008
Conseguimos acordar cedo novamente! :D
Saímos do hotel Sol da Praia às 07:18 com 994 km rodados(Gracas a excursão no Rio!). Esperavamos chegar em Porto Seguro por volta das 17hrs.
Chegamos ao 1000 km quando fomos abastecer num posto BR na Av. Dante Michelli.
Conseguimos chegar a BR-101 facilmente, Vitória é uma cidade bem sinalizada.:D Assim, saimos de Vitoria as 7:44, com 1008 km rodados. A estrada em ES não é lá essas coisas, mas num eh tão esburacada, continuamos sentindo falta das distancias das cidades. Chegamos a Bahia as 11:13, 1279 km. Logo percebemos a diferenca na conservação da rodovia, apesar de que em ES não é tão boa, é mto melhor do que em BA. :( Haja buraco!!
Almoçamos as 11:10 num restaurante chamado Malacarne, bom nome, pq a carne é ruim mesmo. Estranhou o horario? Pois é voltamos no tempo! Na Bahia não tem horario de verao, nos tb não contavamos com isso, mas foi mto bom!Ganhamos uma hora. Voltamos a estrada as 11:55. Pausa nas ferias.

Pois, aih que nos aconteceu algo horrivel. :( Apos Teixeira de Freitas, tem varia familias que moram na beira da estrada, em casa de pau a pique.Isso jah seria mto ruim, mas o pior é que no acostamento em frente as casas, eles construiram umas barracas com cartazem: "Precisamos de Alimentos". (Isso quanto a ortografia estava correta.)
É realmente muito triste que isso ainda exista no nosso país... E pensar que isso q vi não é nem a ponta do iceberg da pobreza brasileira. Me sinto tão pobre quanto qualquer um desses excluido, mas aih que esta o problema, eu me sinto, eles são. Meu sentimento de culpa e pena é mais sinonimo de covardia do que qualquer outra coisa. A ministra da integração racial gasta milhares num free shop, pessoas imploram por comida, e tudo está bem! É carnaval! A copa vai ser no brasil. Eu estou de ferias. Estou envergonhado...


Porto Seguro parece que nunca chegava...
Finalmente, com 1573 km e 8hrs de viagem, chegamos, mais cedo do que imaginei(15:50-14:50 local).
Bem, a cidade tb eh bem sinalizada, nao demoramos pra achar a melhor praia indicada no guia brasil. Pegamos um sol e as 17:00 local fomos achar um lugar pra dormir, achamos uma pousada beira-mar mto legal e barata. Tomamos e viemos ao centro pra achar um banco e uma lan. Achamos ambos.
Amanha partiremos pra Salvador bem cedo!
Ateh+, pessoar!

Resumo da opera:
Ô estrada mal cuidada. Brasil de poucos. Vale a pena tanta estrada.

Momentos:
Momento Baixinho: Aê, peixe, chegamos ao mil, sem contar amistosos, morô? (Ah, tem aquela rodada pelo rio...)
Momento Vergonha: Até onde vai essa nossa passividade frente ao descaso governamental? Acho que até o nosso proprio descaso. ;(

Um comentário:

Unknown disse...

Tomara que o passeio compense as perdas...rsrs...
Muitas saudades.
As tias Angela e Neusa e o Bruno estão acompanhando o Blog
Por favor mandem beijos pra mim e pra Lu.
Beijinhos
Pri